A Nexo se compromete a apoiar o desenvolvimento de Bitcoin de código aberto com uma doação de US $ 150 mil para Brink

Nexo , o provedor líder de serviços financeiros para ativos digitais, fez uma doação substancial de US $ 150.000 para Brink , uma organização sem fins lucrativos focada em apoiar o desenvolvimento de Bitcoin ( BTC ) por meio de pesquisa e desenvolvimento fundamentais.

Brink administra vários programas destinados a fornecer suporte financeiro a desenvolvedores e pesquisadores que trabalham com Bitcoin

Seu programa Brink Fellowship apresenta desenvolvedores excepcionais de outras áreas ao mundo do desenvolvimento de Bitcoin, enquanto o programa Grants oferece suporte a contribuidores Bitcoin Core existentes.

A doação de US $ 150.000 da Nexo corresponde ou excede os compromissos anteriores com a Brink by Jack Dorsey’s Square, Gemini, Kraken e a Fundação de Direitos Humanos. Os fundos serão utilizados no final do mês para apoiar um desenvolvedor de Bitcoin independente por meio do programa de concessões.

“A doação de US $ 150.000 para Brink marca o compromisso da Nexo com o financiamento de código aberto e apoio ao Bitcoin, a criptomoeda original que gerou uma indústria de trilhões de dólares”, disse Antoni Trenchev, co-fundador e sócio-gerente da Nexo. Comentando sobre o cenário atual dos negócios de criptomoedas, ele continuou:

“Existem surpreendentemente poucas empresas de criptografia que retribuem à comunidade Bitcoin apoiando o trabalho de desenvolvimento. Principalmente, são trocas e, mesmo assim, faltam alguns nomes realmente grandes. Temos orgulho de fazer parte de um clube tão exclusivo, mas também acreditamos que a indústria deveria fazer mais. E se algumas das empresas públicas que recentemente começaram a alocar bilhões para o BTC também colocassem uma pequena porcentagem disso, digamos 0,25%, em apoio ao desenvolvimento do Bitcoin? ”

“Estamos muito satisfeitos que outro grande player da indústria esteja apoiando o desenvolvimento de código aberto”, acrescentou John Newbery, cofundador e diretor executivo da Brink. “A segurança do Bitcoin depende da experiência e dedicação dos desenvolvedores de protocolo de código aberto. A Brink foi construída com o objetivo exato de ajudar indivíduos e empresas a apoiar o desenvolvimento independente de Bitcoins, e sempre recebemos mais contribuições para essa causa. ”

Sobre Nexo

A Nexo é a instituição financeira regulamentada líder mundial para ativos digitais, com US $ 5 bilhões em ativos sob gestão. A missão da empresa é maximizar o valor e a utilidade das criptomoedas, oferecendo Instant Crypto Credit Lines ™ com economia de impostos, um pacote Earn on Crypto & Fiat de alto rendimento e recursos sofisticados de negociação e OTC, ao mesmo tempo em que fornece seguro de custódia e militar de primeira linha -grade a segurança para a Carteira Nexo. A Nexo processou mais de $ 5 bilhões para mais de 1.000.000 de usuários em mais de 200 jurisdições.